People We Meet on Vacation - Emily Henry

quarta-feira, 12 de maio de 2021

People We Meet on Vacation
Emily Henry
Berkley
Inglês
2021 - 384 páginas

SINOPSE: Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma criança selvagem; ele usa calças cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa com um livro. E, de alguma forma, desde que uma fatídica viagem de carro que eles compartilharam na faculdade, há muitos anos, eles são os melhores amigos. Na maior parte do ano, eles vivem distantes – ela está na cidade de Nova York e ele em sua pequena cidade natal – mas todos os verões, por uma década, eles tiram uma gloriosa semana de férias juntos. Até dois anos atrás, quando estragaram tudo. Eles não se falaram desde então. Poppy tem tudo que ela deveria querer, mas está presa em uma rotina.  Quando alguém pergunta quando foi a última vez que ela foi realmente feliz, ela sabe, sem dúvida, foi naquela viagem malfadada e final com Alex. E então, ela decide convencer seu melhor amigo a tirar mais uma férias juntos – colocar as cartad na mesa, consertar. Milagrosamente, ele concorda. Agora ela tem uma semana para consertar tudo. Se ao menos ela pudesse contornar a grande verdade que sempre esteve silenciosa no meio do relacionamento aparentemente perfeito deles. O que poderia dar errado?

❝(...) Ela me disse, que quando você perde sua felicidade, o melhor é procurar por ela da mesma forma que você procuraria por qualquer coisa.❞ 

Alex e Poppy não são parecidos em absolutamente nada. Ele gosta de livros e ficar em casa com sua gata; ela prefere rodar o mundo e conhecer pessoas e culturas diferentes. E ainda assim, os dois são amigos. Todo verão os dois se encontram para uma viagem, porém alguns acontecimentos mudam tudo entre eles. Por dois anos os amigos não trocam uma palavra sequer, até que uma noite Poppy resolve tentar reviver a amizade com mais uma viagem. O que ela não esperava era Alex aceitar seu convite. 

Poppy, uma mulher de espírito livre e que alcançou todos seus sonhos, está completamente sem rumo. O que fazer quando você alcança todos seus objetivos e mesmo assim continua infeliz? E o que fazer quando a parte que está faltando em sua vida é aquele amigo que se afastou completamente de você? É assim que encontramos Poppy no começo do livro, cheia de questões porém sem nenhuma resposta. 

A dinâmica entre Poppy e Alex é uma da melhores coisas da história, mesmo nas partes onde tudo começa a dar errado. Em algumas partes do livro eu me identifiquei muito com tudo que Poppy está passando, e ao mesmo tempo também me vi em coisas ditas pelo Alex. Emily Henry se tornou uma das minhas autoras favoritas, fiquei feliz com o desfecho que ela deu a história e aos personagens. Se eu pudesse resumir esse livro em uma música, com toda certeza do mundo seria Cruel Summer de Taylor Swift. 

Essa leitura foi feita através de um ARC cedido para uma resenha honesta.

Postar um comentário